Aprovada mudanças no projeto substitutivo para a reforma do ICMS
CI
Agronegócio

Aprovada mudanças no projeto substitutivo para a reforma do ICMS

Por:
Foi aprovado nesta quarta-feira (25) o projeto substitutivo para a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A reforma, uma estratégia usada pelos estados menos industrializados, deve acabar com a chamada guerra fiscal. A proposta é unificar entre os estados a cobrança do imposto de forma gradual, chegando a 4% em 2021. Hoje os estados do Sul e Sudeste tem alíquota de 7% de ICMS e os demais de 12%. 


O relator do projeto substitutivo, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), fez algumas mudanças para garantir segurança as novas regras. A reforma do ICMS vai depender de duas leis complementares: a que trata da compensação financeira aos estados que vão perder receita e a que autoriza os incentivos fiscais, questionado pelo Supremo Tribunal Federal. Na próxima terça-feira (30), a comissão deverá apreciar as emendas destacadas pelos senadores. Depois, o texto final será encaminhado apara a votação em plenário.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.