Aprovado o zoneamento agrícola do milho para o Acre

Agronegócio

Aprovado o zoneamento agrícola do milho para o Acre

Objetivou-se identificar as áreas aptas e os períodos de plantio com menor risco climático para o cultivo do milho no AC
Por: -Renata
345 acessos

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (06), a portaria número 175 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que define as localidades aptas para o plantio de milho no Estado do Acre, ano safra 2009/2010.

O Estado do Acre cultivou, na safra 2008/2009, uma área de 24,5 mil hectares de milho com uma produção de 44,2 mil toneladas, conforme dados do levantamento da CONAB de junho de 2009.

O milho pode apresentar variações anuais e regionais no rendimento de grãos causadas, principalmente, por deficiências hídricas durante o desenvolvimento da cultura. Tais deficiências podem ser intensas em alguns anos, particularmente nas regiões mais quentes, no final da primavera e início do verão. A ocorrência de geadas tardias é outro fator que, embora em menor grau, também pode influir negativamente na variação do rendimento. Configuram-se como principais fatores de risco climático a baixa quantidade e irregularidade na distribuição de chuvas, uma vez que, de modo geral, o regime térmico do Estado atende às exigências da cultura.

O objetivo do estudo é identificar os municípios aptos ao cultivo e os períodos de plantio com menor risco climático.

Clique aqui e confira a portaria que define o zoneamento do milho para o estado do Acrel, ano safra 2009/2010.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink