CI

Aprovado zoneamento agrícola para arroz de sequeiro, mamona e café

O objetivo do zoneamento é minimizar os riscos de adversidades climáticas coincidentes com as fases mais sensíveis das culturas


Portarias com o zoneamento agrícola de risco climático das culturas de arroz de sequeiro, mamona e café foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (11). Os estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins e o Distrito Federal podem cultivar mamona e a Bahia, arroz de sequeiro, safra 2009/2010, e o Paraná, o café da safra 2009.

O objetivo do zoneamento é minimizar os riscos de adversidades climáticas coincidentes com as fases mais sensíveis das culturas. Para cada município é indicada a melhor época de plantio, resultado de análise de séries climáticas históricas de no mínimo 15 anos, correlacionadas ao ciclo das cultivares e ao tipo de solo, conforme a retenção de água. (Da Redação)

A relação dos municípios contemplados pelos estudos de zoneamento e a indicação dos períodos mais adequados ao plantio das cultivares estão detalhados nas portarias:

         Nº 176 - Arroz de sequeiro na Bahia


         Nº 177 - Mamona em São Paulo


         Nº 178 - Mamona no Distrito Federal


         Nº 179 - Mamona em Goiás


         Nº 180 - Mamona em Mato Grosso


         Nº 181 - Mamona em Minas Gerais


         Nº 182 - Mamona em Tocantins


         Nº 183 - Café no Paraná

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.