CI

Aproveitamento integral de alimentos é tema de oficinas em Canguçu

Emater/RS-Ascar de Canguçu trabalhou com o tema ?Conservas e Compotas? na localidade da Florida, 2º distrito de Canguçu, na última quinta-feira (23/06).


Visando incentivar o aproveitamento integral de alimentos, a necessidade de diminuir o desperdício e fomentar uma das formas da conservação dos alimentos, o escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Canguçu trabalhou com o tema ?Conservas e Compotas? na localidade da Florida, 2º distrito de Canguçu, na última quinta-feira (23/06).

Os extensionistas Rodrigo Schulz e Sheila Santos estavam a frente das atividades, que proporcionaram as agriculturas um conhecimento maior sobre as formas de fazer conservas de diversos alimentos, como cenoura, beterraba, repolho, pimentão, cebola e picles, todos produtos que geralmente são produzidos nas propriedades familiares. Além das conservas de frutas: goiaba, pêra e laranja.

As agricultoras que participaram puderam agregar a experiência da oficina na sua vida pessoal, para elas aproveitar os alimentos é um grande ganho. Os extensionistas têm como principal objetivo fazer com que as agricultoras se dêem conta da forma que elas podem garantir a soberania alimentar de suas famílias. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.