Aproveitamento integral de alimentos é tema de oficinas em Canguçu

Agronegócio

Aproveitamento integral de alimentos é tema de oficinas em Canguçu

Emater/RS-Ascar de Canguçu trabalhou com o tema ?Conservas e Compotas? na localidade da Florida, 2º distrito de Canguçu, na última quinta-feira (23/06).
Por:
291 acessos

Visando incentivar o aproveitamento integral de alimentos, a necessidade de diminuir o desperdício e fomentar uma das formas da conservação dos alimentos, o escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Canguçu trabalhou com o tema ?Conservas e Compotas? na localidade da Florida, 2º distrito de Canguçu, na última quinta-feira (23/06).

Os extensionistas Rodrigo Schulz e Sheila Santos estavam a frente das atividades, que proporcionaram as agriculturas um conhecimento maior sobre as formas de fazer conservas de diversos alimentos, como cenoura, beterraba, repolho, pimentão, cebola e picles, todos produtos que geralmente são produzidos nas propriedades familiares. Além das conservas de frutas: goiaba, pêra e laranja.

As agricultoras que participaram puderam agregar a experiência da oficina na sua vida pessoal, para elas aproveitar os alimentos é um grande ganho. Os extensionistas têm como principal objetivo fazer com que as agricultoras se dêem conta da forma que elas podem garantir a soberania alimentar de suas famílias. 

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink