CI

Aqua Capital adquire controle da Agro100

Aporte de capital tem o objetivo de acelerar expansão


O fundo de investimento em agronegócio e logística Aqua Capital adquiriu o controle acionário da empresa distribuidora de insumos agrícolas e grãos Agro100, sediada em Londrina. O negócio, que passará agora pela avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), é mais um caso que aponta a tendência de concentração do setor observada já nas indústrias.

O Aqua Capital fará aporte de capital com o objetivo de acelerar a expansão da Agro100 com a abertura de novas lojas e silos, além de ampliar a oferta de produtos e serviços à carteira de mais de quatro mil clientes atendidos nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. Atualmente a empresa, de completou 21 anos, fatura R$ 1 bilhão anuais com a sua estrutura que compreende 24 lojas de insumos, 13 unidades de recebimento de grãos e 512 funcionários.

“Com o Aqua, escolhemos ter ao nosso lado um parceiro que nos ajudará a moldar nosso futuro, a conquistar melhor gestão e a levar novas soluções para nossos clientes, além de nos agregar conhecimento e capital para crescimento. Nossa perspectiva agora é triplicar receitas e chegarmos à marca de R$ 3 bilhões de faturamento anual em cinco a seis anos”, diz Walter Bussadori, sócio fundador da empresa.

Ele e os demais sócios da Agro100 (Antônio Giuliangeli, João Fernando Garcia, Roger Bolsoni e Carlos Garcia) permanecerão atuando na gestão da empresa. Sebastian Popik, sócio do Aqua Capital, vai coliderar o Conselho de Administração da empresa com Bussadori, que contará ainda com a participação de Antonio Zem, ex-presidente da FMC.

“A escolha de Agro100 para nosso investimento se baseou na excelência da sua gestão, na expertise e comprometimento dos seus sócios. Nossa perspectiva é agregar ainda mais valor ao negócio atual e dar respaldo à expansão da empresa que atua em um mercado altamente pulverizado, mas que exige escala crescente”, explica Popik.

O Aqua adquiriu em 2016 o controle de outra revenda líder de insumos agrícolas no País, a Rural Brasil, sediada em Goiás e com operações também no Mato Grosso e no Pará. De acordo com o Fundo, as empresas serão mantidas de forma independente, mas vão compartilhar “melhores práticas de negócios”.

“Para nossos clientes, o negócio se traduz em um parceiro ainda mais forte e ágil, que manterá a nossa marca de proximidade e nos trará maior robustez. Conhecemos o Aqua há vários anos, por conta de sua atuação no agronegócio, e sabemos que os times das duas empresas falam a mesma língua e operam com o mesmo foco. Foi natural fechar a parceria. E o mais importante é que este negócio levará ainda mais valor para nossos clientes, funcionários e fornecedores”, conclui Bussadori.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.