Aquafeed conquista certificação internacional BAP, de Boas Práticas na produção de rações para Tilápia

Certificação

Aquafeed conquista certificação internacional BAP, de Boas Práticas na produção de rações para Tilápia

Boas Práticas na produção de rações para Tilápia
Por:
83 acessos

A Aquafeed Nutrição Animal (Aparecida do Taboado, MS) acaba de receber a certificação global BAP (Best Aquaculture Practices) para alimentação de Tilápia, fornecida pela credenciadora Acoura Marine. Este é um dos mais importantes certificados de boas práticas em Aquacultura no mundo e reconhece a Aquafeed como uma indústria que garante a qualidade dos seus produtos, inclusive para exportação.

“A Aquafeed é uma indústria jovem, focada na alimentação de Tilápia, preocupada desde o início de suas atividades com a fabricação dos melhores produtos, utilizando os processos mais modernos e inovadores. A certificação BAP valoriza ainda mais o trabalho da Aquafeed, inclusive com possibilidades reais de exportação”, destaca Eduardo Amorim, CEO da Aquafeed.

BAP é o programa de certificação independente de Aquicultura mais respeitado e abrangente do mundo. Ele envolve avaliação de desempenho ambiental, social e econômico da cadeia de fornecimento da Aquicultura, contribuindo para o aumento seguro da oferta global de pescado.

“A certificação BAP é muito rígida e complexa. Foram mais de dois anos de investimentos constantes em qualidade das matérias-primas aos produtos finais, passando pelos processos de fabricação. O BAP analisa os conceitos de segurança alimentar, bem-estar e conforto animal, meio ambiente e responsabilidade social. Ter esse reconhecimento é uma importante conquista da Aquafeed”, ressalta Eduardo Amorim.

A Aquafeed Nutrição Animal, dona da marca AquaQualy, iniciou suas atividades em 2016, com o foco na produção inovadora de ração para peixes – especialmente Tilápia. A fábrica está localizada em Aparecida do Taboado (MS) e tem capacidade de produção de 45 mil toneladas de ração ao ano.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink