Aquicultura cearense é tema de congresso em fevereiro
CI
Agronegócio

Aquicultura cearense é tema de congresso em fevereiro

Município de Aracati será palco de discussões para aprimorar atividade no estado
Por:
Município de Aracati será palco de discussões para aprimorar atividade no estado

Fortaleza - Aracati, no litoral leste do Ceará, será sede nos dias 9 e 10 de fevereiro do quinto Congresso Cearense de Aquicultura. O evento vai reunir produtores, técnicos e empreendedores para promover a integração dos diversos elos da cadeia das várias modalidades da aquicultura no estado. A proposta é discutir as principais questões sobre desenvolvimento sustentável da atividade no Ceará, divulgando as ações e as estratégias adotadas pelas entidades locais para o crescimento do setor.


Além de palestras e mesas redondas, o Congresso Cearense de Aquicultura contará com balcão de atendimento do Sebrae e do Banco do Nordeste, exposição de peixes ornamentais, mostra de artesanato e programação cultural. Haverá ainda o “Dia de Campo”, com visitas à área de produção de camarão da empresa Compescal e a seus departamentos de pós-larvas e de beneficiamento.

“É uma ótima oportunidade para estudantes e interessados no setor de visualizarem todas as etapas da cadeia produtiva da carcinicultura marinha”, explica o diretor comercial da Associação Cearense de Criadores de Camarão (ACCC), Ítalo Castelo Branco. De acordo com ele, durante o congresso haverá reuniões extraordinárias da ACCC, da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN) e da Câmara Técnica Setorial da Carcinicultura (CSCarcinicultura).


O diretor da ACCC afirma que a aquicultura brasileira passa por excelente momento e essa boa fase será um dos temas em debate no congresso. “A carcinicultura, em especial, está sendo regulamentada com o novo Código Florestal Brasileiro. Essa legislação é um importante marco para a regularização de todos os empreendimentos do setor no país”, comenta Ítalo.

O congresso será realizado no hotel Mirante das Gamboas. É uma realização da Associação Cearense de Aquicultores (Aceaq) e da ACCC. O evento conta com a parceria do governo do estado, do governo federal, do Sebrae, do Banco do Nordeste e de diversas empresas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.