CI

Araranguá é a próxima parada do ciclo de Exposições Passaporte

Município catarinense recebe etapa que classifica para a Nacional da Morfologia do Cavalo Crioulo


Foto: Divulgação

Neste próximo final de semana mais uma Exposição Passaporte será realizada para definir novas vagas para a Nacional da Morfologia do Cavalo Crioulo, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Desta vez o roteiro chega ao município catarinense de Araranguá, no evento organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sul Catarinense que, de 17 a 19 de junho, organizam o evento que será realizado no Caverá Park.

De acordo com o presidente do Núcleo, Marcelo da Rosa Batista, para buscar o número de animais necessários para passaportear oito exemplares, a organização começou cedo e desde a última semana a procura aumentou. "Acredito que vamos atingir um número bem satisfatório de animais na Passaporte. Isso para nós é motivo de alegria", salienta.

Batista também ressalta a criação na região, que vem aumentando bastante especialmente em qualidade dos animais com investimento dos criadores em genética. "Temos criadores que estão buscando o melhoramento todos os anos e investindo bastante e a nossa região é muito forte no laço e temos uma comercialização muito forte deste tipo de animal", destaca.

O julgamento ficará a cargo do jurado Gustavo Silveira Rodrigues enquanto o técnico credenciado à ABCCC na Exposição Passaporte será Adolfo Martins Neto. Na ocasião, o núcleo promove um remate de coberturas de Cavalos Crioulos que vem sendo realizado por meio de um grupo de WhatsApp.

Confira a programação

17 de Junho de 2022 (Sexta-feira)
14h - Concentração de Machos
17h - Admissão Exposição Passaporte

18 de Junho de 2022 (Sábado)
07h30min - Continuação da Admissão
09h15min - Início do Julgamento Incentivo
Na sequência, Julgamento Morfológico Passaporte
13h30min - Continuação Julgamento Morfológico Passaporte

19 de Junho de 2022 (Domingo)
09h - Julgamento de Campeonatos e Grandes Campeonatos

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.