Área de 5,19 milhões de hectares de milho é esperada no MT
CI
Imagem: Pixabay
AMPLIAÇÃO

Área de 5,19 milhões de hectares de milho é esperada no MT

Rendimento médio das lavouras passa a ser considerado em 104,98 sc/ha
Por: -Aline Merladete

O informativo semanal do Instituto Mato-Grossensse de Economia Agropecuária, informou as novas estimativas da safra de milho 19/20 no estado. Com o crescente avanço dos preços do cereal no último semestre, os produtores decidiram ampliar a área semeada com a cultura.

Com isso, o Imea espera agora uma área de 5,19 milhões de ha em Mato Grosso, aumento de 1,82% ante o último levantamento e de 6,90% quando comparado à área cultivada na safra anterior. Já em relação à produtividade, a falta de chuva nas regiões centro-sul, sudeste e oeste do estado causou redução do potencial produtivo do milho, que deve impactar a produtividade de MT em 1,03 sc/ha ante a última projeção (jan-fev/20).

Dessa forma, o rendimento médio das lavouras passa a ser considerado em 104,98 sc/ha, 5,15% inferior ao da safra 18/19. Por fim, a produção esperada aumentou 0,84% ante o último levantamento, sustentada pela maior área cultivada, gerando a expectativa de produzir 32,71 milhões de t do cereal para o estado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.