CI

Área de algodão nos EUA vai crescer

Apesar das projeções de seca no Texas, principal produtor, apresentou alta de 7,15%


Foto: Pixabay

O USDA divulgou a primeira estimativa de intenção de área para a safra 22/23 do algodão nos EUA. Assim, a área projetada para a safra futura ficou em 4,95 milhões de hectares, aumento de 9,04% em relação ao que foi observado na safra 21/22.

Esse incremento esteve atrelado à demanda aquecida e aos estoques mundiais apertados, que refletiram no cenário otimista dos preços. Apesar das projeções de seca no Texas, divulgadas pelo NOAA, o principal estado produtor do país apresentou alta de 7,15% em sua área.

Cabe ressaltar que o fator climático previsto tende a comprometer a qualidade das lavouras e até mesmo acarretar abandono de área. Além disso, os fatores de competição com outras culturas no país, principalmente a soja e o milho, e a alta nos custos de produção, podem pressionar a estimativa de aumento de área destinada ao cultivo da fibra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.