CI

Área de cana pode aumentar 500% em Mato Grosso do Sul

O setor sucroalcooleiro do Estado poderá crescer 73,8% nos próximos anos


Procana Online - O setor sucroalcooleiro de Mato Grosso do Sul poderá crescer 73,8%, nos próximos anos, em relação ao número de indústrias instaladas, o que representará investimentos de R$ 8,9 bilhões com a geração de 66.863 empregos nos 25 municípios envolvidos nesses empreendimentos. Isto acontecerá caso seja confirmada a implantação dos 42 projetos protocolados junto ao Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado (CDI), ligado à Secretaria da Produção e do Turismo (Seprotur). Cinco deles estão em fase de instalação.

Segundo informações da Agência Popular de Notícias do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, as novas unidades produtoras proporcionarão um aumento de 500% na área plantada de cana-de-açúcar, ampliando a capacidade de moagem das usinas para 86,7 milhões de toneladas por ano, proporcionando uma produção de 2,6 bilhões de litros de álcool. Com nove usinas em pleno funcionamento e duas inauguradas este ano (Dourados Açúcar e Álcool, em Dourados, e Usina Eldorado, em Rio Brilhante), Mato Grosso do Sul possui 180 mil hectares de cana. O setor gera, no Estado, cerca de 18.000 empregos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.