CI

Área de plantio de algodão na Austrália é a menor desde 2007

As chuvas são insuficientes


As perspectivas para a produção australiana de safras de inverno em 2019/2020 se deterioraram com o inverno devido às condições desfavoráveis de crescimento em algumas regiões, particularmente em Nova Gales do Sul e Queensland. Foi isso que informou o relatório de safras australiano publicado pelo Australian Bureau of Agricultural Resource Economics and Sciences (ABARES). 

As perspectivas de safra variam consideravelmente entre os estados. Em Victoria, a maioria das culturas está em boas ou muito boas condições no início da primavera, como resultado de condições de crescimento geralmente favoráveis durante o inverno. As chuvas oportunas no inverno na Austrália Ocidental aumentaram as perspectivas de produção para a média da maioria das culturas no estado, após um intervalo tardio na temporada. 

 As perspectivas de cultivo no sul da Austrália são variadas, mas chuvas de inverno suficientes caíram na maioria das principais regiões produtoras do sul e no Centro-Norte para que as culturas nessas regiões estejam em condições razoáveis no início da primavera. No entanto, as perspectivas de colheita são geralmente abaixo da média na maioria das regiões de cultivo do norte do sul da Austrália. 

Como em todas as estações, as chuvas no início da primavera serão importantes para os resultados finais da colheita. De acordo com as últimas perspectivas sazonais, emitidas pelo Bureau of Meteorology em 29 de agosto de 2019, é provável que as chuvas de setembro estejam acima da média na Austrália Ocidental e abaixo da média na maioria das outras regiões de cultivo. É provável que as chuvas de outubro estejam abaixo da média na maioria das regiões de cultivo. 

Prevê-se que a área plantada com algodão caia 58%, para 145.000 hectares, porque as barragens que servem as regiões produtoras de algodão têm significativamente menos água do que no ano passado. A previsão de área a ser plantada com algodão é a mais baixa desde 2007-2008, quando foram plantados 63.000 hectares. Além disso, a produção diminua 39%, para cerca de 294.000 toneladas de fiapos e 416.000 toneladas de sementes de algodão.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.