CI

Área de Reprodução de Suínos está com três cursos abertos

O curso é voltado para médicos veterinários e estudantes do curso


Foto: Pixabay

A Embrapa Suínos e Aves está com três cursos abertos para a área de reprodução de suínos nas técnicas de inseminação artificial, ultrassonografia e andrologia. Sob coordenação da pesquisadora Mariana Marques, os cursos ocorrem em agosto com aulas teóricas e práticas. São parceiros na realização a IMV Technologies e o Instituto Federal Catarinense - Campus Concórdia.

II Curso de Atualização em Inseminação Artificial de suínos

O objetivo do curso é o de capacitar e atualizar sobre a técnica de inseminação artificial visando a melhoria da qualidade de mão de obra e aumento da produtividade na suinocultura. O curso é voltado para técnicos de empresas do setor, acadêmicos de medicina veterinária e zootecnia e profissionais da área.

O curso teórico (on-line) tem carga horária de 4 horas, com 60 vagas abertas e será no dia 01/08. O curso prático será realizado na Unidade no dia 08/08 com carga horária de 8 horas e 12 vagas.

As informações do curso, como programação, valor e local das inscrições e orientações estão disponíveis aqui.

II Curso de Ultrassonografia em suínos (reprodutivo e carcaça)

O objetivo é a capacitação para a utilização da técnica de ultrassonografia com foco na avaliação do trato reprodutivo da fêmea suína, além de avaliação de carcaças.

O público-alvo desse curso são médicos-veterinários e estudantes do curso, com apresentação da carteira do CRMV. Para o curso teórico (on-line), nos dias 02 e 03/08, são 60 vagas, com carga horária de 8 horas. Já, o curso prático, nos dias 09 e 10/08, tem 12 vagas e carga horária de 16 horas. Informações do curso podem ser acessadas aqui.

I Curso de Andrologia em suínos

Este curso tem como objetivo capacitar e atualizar os participantes em exames andrológico, análise de sêmen e ultrassonografia testicular, visando melhoria da qualidade de mão de obra e aumento da produtividade na suinocultura.

O curso é voltado para médicos veterinários e estudantes do curso, com apresentação da carteira do CRMV. O curso teórico (on-line) será nos dias 04 e 05/08, com 60 vagas e carga horária de 8 horas. A parte prática ocorre nos dias 11 e 12/08, para 12 vagas e 16 horas de carga horária.  Informações do curso são acessadas aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.