Área de soja em Campo Mourão (PR) deve superar 2006
CI
Agronegócio

Área de soja em Campo Mourão (PR) deve superar 2006

Nesse ano a área para a safrinha da oleaginosa será aproximadamente 10% maior
Por:

Na região de Campo Mourão (PR) a área com a soja safrinha deverá ser 10% maior do que a do ano passado. De acordo com estimativas do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura (Seab), nesse ano deverão ser ocupados cinco mil hectares com a cultura.

O chefe regional da Seab de Campo Mourão, o engenheiro agrônomo Erikson Chandoha, salienta que o aumento na área é impulsionado pelo mercado da soja. Ele diz que alguns agricultores que produzem sementes de soja, optam pelo plantio no outono, pois favorece na qualidade. “O mercado aliado a qualidade de sementes é que impulsiona o plantio de soja safrinha”, observa.

Chandoha afirma que os produtores rurais devem fazer uma monitoração mais constantes nas lavouras para evitar o ataque da ferrugem asiática. O agrônomo salienta que o clima de outono favorece para a proliferação da doença e se não for controlada por causar prejuízos. “A ferrugem costuma atacar mais cedo nesse tipo de cultura. Os produtores tem que ficar atentos”, assinala.

A área de soja da safra normal está com 80% colhida. A média de produtividade na região de Campo Mourão deverá fechar em 120 sacas por alqueire. Chandoha revela que em alguns municípios a média deve ficar em R$ 140 sacas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink