CI

Área de sorgo dos EUA aumenta consideravelmente 

“Há muito tempo sabemos que o potencial do sorgo dos Estados Unidos é enorme"


Foto: Pixabay

Estima-se que hectares de sorgo nos Estados Unidos em 2021 aumentem 24% em relação ao ano anterior, para 7,3 milhões, a maior área plantada desde 2015, de acordo com o relatório de Abastecimento Mundial Agrícola e Estimativas de Demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgado em 10 de setembro. 

A estimativa era 12% superior ao relatório de agosto. Os dois maiores estados produtores de sorgo grão - Kansas e Texas - plantaram 3,6 milhões e 2,2 milhões de acres com um aumento de 20% e 26%, respectivamente, em relação ao ano passado. 

“Há muito tempo sabemos que o potencial do sorgo dos Estados Unidos é enorme, seja como uma solução nas rotações de safras que agrega valor aos agricultores ou como um produto versátil e conservador de recursos para usuários finais em todo o mundo”, disse Norma Ritz Johnson, diretora executiva da Sorghum Checkoff . “Os produtores de sorgo dos EUA estão prontos para atender à crescente demanda global por sorgo, e isso é evidenciado por este incrível crescimento da área cultivada.” 

Tim Lust, diretor executivo da Sorghum Checkoff, disse que com o aumento em acres e forte produção, a safra de sorgo de 2021 será a mais valiosa da história, valendo mais de US $ 2,7 bilhões. “A Sorghum Checkoff está trabalhando incansavelmente para desenvolver e aprimorar os mercados domésticos e internacionais e investindo em pesquisas para o avanço da safra e, ao mesmo tempo, agregando valor para os produtores de sorgo”, disse Lust. 

Na semana passada, o Serviço de Agricultura Estrangeira do USDA relatou compromissos de compra semanal de sorgo dos EUA de 5 milhões de bushels da China, México e destinos desconhecidos. Esses compromissos trazem as vendas totais para a campanha de comercialização de 2021-22 para 77 milhões de bushels, ou 24% da previsão de exportação do USDA apenas uma semana após o início da campanha. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.