CI

Área plantada de algodão sofre queda nos Estados Unidos

O clima seco e quente que afetou as regiões produtivas do país


Foto: Gilbert Kuhnert

Segundo dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a área plantada de algodão na safra 23/24 está estimada em 4,14 milhões de hectares, marcando uma redução de 25,59% em comparação com o ciclo anterior, 22/23.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) informou que, devido ao clima seco e quente que afetou as regiões produtivas do país, apenas 2,86 milhões de hectares foram colhidos, representando uma perda de 30,94% da área total. Em consequência disso, o USDA revisou para baixo a estimativa da produção de pluma do país, que agora é projetada em 2,63 milhões de toneladas, uma queda de 16,51% em relação à safra anterior.

É importante destacar que a previsão de uma menor produção nos Estados Unidos tem impactado os preços da fibra na Bolsa de Nova York, que, apesar de algumas oscilações, continuam operando em patamares superiores aos registrados desde setembro de 2022.

Para a próxima safra, 24/25, o fórum Outlook do USDA projeta um aumento na área plantada, devido à maior competitividade da fibra em relação ao milho e à soja no país. A expectativa é de uma produção de 3,48 milhões de toneladas no próximo ciclo, um aumento de 32,46% em relação à safra 23/24.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.