CI

Área plantada de soja chega a 95% na região da Cocamar

Ao todo, segundo estimativa dos técnicos, devem ser cultivados 247 mil hectares


O plantio de soja avança rápido na região da Cocamar (PR) e até essa quarta-feira (22-11), a operação já havia sido concluída em 95% da área prevista. Ao todo, segundo estimativa dos técnicos, devem ser cultivados 247 mil hectares, 10% a menos que os 294 mil da safra anterior.

A distribuição irregular de chuvas está preocupando os agricultores e a situação é variável de município para município e até mesmo entre propriedades vizinhas. Em alguns lugares, os volumes de precipitação têm sido satisfatórios, em outros, não chove bem desde o começo de novembro e as plantas apresentam pouco crescimento. Somando-se a isso, produtores enfrentam também o ataque intenso de pombas amargosas, que alimentam-se das plantas logo após a emergência.

A redução da área se deu, em sua maior parte, na região do arenito, conforme explica o engenheiro agrônomo José Roberto Gomes, gerente do Departamento Técnico da cooperativa, motivada por fatores como o avanço da cana e o retorno das terras à atividade pecuária. As informações são da assessoria de imprensa da Cocamar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.