CI

Área semeada de arroz no RS atinge 86%

A área cultivada atingiu 85%, o que representa 977.689 hectares cultivados


Porto Alegre – O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) divulgou nesta sexta-feira (05), os números oficiais do avanço da semeadura no Estado. O último levantamento mostra que a área cultivada atingiu 85%, o que representa 977.689 hectares cultivados. O total da área prevista para a safra 2010/11 é de 1.146.380 hectares. A recomendação do Irga é que os produtores finalizem a semeadura até a primeira quinzena de novembro para que na fase reprodutiva a absorção solar seja mais eficaz.

Neste ano, os agricultores estão se planejando melhor e fazendo com que a semeadura aconteça na época adequada. Segundo o diretor técnico do Irga, Valmir Menezes, o orizicultor está mais organizado e as condições de ambiente são favoráveis. “A semeadura antecipada também depende de um conjunto de estratégias de manejo preconizadas pelo Projeto 10”, afirmou.

A Fronteira Oeste é a região mais avançada com 96%, seguindo a Zona Sul com 96,7%. A região da Campanha está com 91% da área cultivada e a Depressão Central com 72%. A Planície Costeira Interna está com 74% e a Planície Costeira Externa tem 72,7% do processo finalizado.

Para outras informações sobre o plantio, acesse o link .

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Rio Grandense do Arroz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.