CI

Argentina: chuvas no momento e lugar certo

Colheita do milho e algodão segue forte, assim como plantio de trigo e cevada


Foto: Pixabay

Após as chuvas muito necessárias da semana passada, o tempo seco retornou a Buenos Aires, favorecendo os estágios finais do trabalho de campo sazonal. A secura também prevaleceu no noroeste da Argentina, enquanto chuvas fortes e fora de época (chuvas totalizando 25-100 mm) se desenvolveram do norte de Santa Fé para o leste até o norte do Uruguai, incluindo áreas agrícolas do norte de Entre Rios.

As temperaturas médias semanais estavam perto do normal nos locais mais úmidos e 1 a 4°C acima do normal em outros lugares, embora as geadas fossem comuns nas áreas de produção tradicionalmente mais frias do sul (La Pampa, Buenos Aires e arredores).

De acordo com o governo da Argentina, milho e algodão foram colhidos em 90 e 93%, respectivamente, em 4 de agosto. Além disso, o plantio de trigo e cevada estava quase concluído com 97 e 98%, respectivamente. 

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.