CI

Argentina: Exportações de óleo de soja aumentam

País encontrou em outros mercados, principalmente na Índia, uma alternativa para as vendas do óleo


O governo da Argentina divulgou na última segunda-feira (19/07), que as exportações de óleo de soja apresentaram alta de 65,3% em junho, apesar da disputa comercial com a China, que vem afetando as vendas do derivado de soja local.

O país encontrou em outros mercados, principalmente na Índia, uma alternativa para as vendas do óleo vegetal, porém, a um preço inferior ao que vinha sendo praticado no comércio com os chineses.

De acordo com comunicado publicado pela Oficina Nacional de Control Comercial Agropecuario – Oncca, os dados demonstram que as exportações do óleo vegetal argentino continuam crescendo “de maneira sustentável”.

Ainda de acordo com a Oncca, até este momento, no mês de julho, o governo local já aprovou a exportação de aproximadamente 612 mil toneladas de óleo de soja, 44% a mais do total exportado no mesmo período do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.