CI

Argentina agora tem 15 genéticas de cânhamo

"A introdução dessas novas variedades por meio da empresa IHS é uma excelente oportunidade"


Foto: Pixabay

A Industrial Hemp Solutions (IHS), empresa argentina dedicada ao desenvolvimento local de soluções industriais de alto valor agregado à base de cânhamo, iniciou em fevereiro o cultivo de 15 genéticas em território argentino para expandir esta indústria no país . As novas variedades foram introduzidas graças ao apoio do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (SENASA) e do Instituto Nacional de Sementes (INASE).

“No SENASA estamos trabalhando para garantir o desenvolvimento da indústria do cânhamo de acordo com os padrões de qualidade e segurança estabelecidos para sua produção e comercialização. A entrada dessas novas variedades de genética de cânhamo é um passo importante para o desenvolvimento dessa indústria em nosso país”, comentou a agrônoma Diana Guillén, presidente do SENASA.

Por sua vez, Gabriel Giménez, Diretor Nacional de Articulação Federal do INASE e Representante do Ministério da Agricultura, destacou: “Desde o Instituto Nacional de Sementes, estamos comprometidos em promover a inovação e o desenvolvimento da indústria do cânhamo na Argentina. A introdução dessas novas variedades por meio da empresa IHS é uma excelente oportunidade para fortalecer o setor, garantindo a qualidade e a segurança das lavouras.”

Para a seleção das variedades mais adequadas ao nosso território, em setembro de 2022 o IHS firmou um convênio específico com a Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires (FAUBA), liderado pelo agrônomo Daniel Sorlino, coordenador do grupo de estudos e trabalho. em Cannabis (GET Cannabis) e membro da cadeira de Industrial Crops, onde farão a avaliação de diferentes genéticas de cânhamo, não apenas concentrando-se em seus rendimentos, mas também nas propriedades de seus derivados para entender o impacto real que podem produzir nas indústrias que optam por migrar para o uso desses biomateriais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.