Argentina começa a preocupar mercado da soja
CI
Imagem: Divulgação
OLEAGINOSA

Argentina começa a preocupar mercado da soja

A remessa de maio somou 5 c / bu no dia para 55 c / bu
Por: -Leonardo Gottems

Dentre os pontos principais do mercado internacional da soja, o que mais chama a atenção é a preocupação com a situação argentina, junto com a ausência da China e a queda dos preços, informou a TF Agroeconômica. “No mercado físico, a demanda chinesa ainda esteve ausente, com apenas um ou dois grandes players buscando embarques em janeiro e fevereiro para cobrir o espaço na demanda”, comenta a consultoria. 

“O interesse de compra por esses carregamentos do Noroeste do Pacífico dos EUA e Santos do Brasil foram com base FOB e CFR na China nesta quarta-feira. As ofertas firmes para remessa de fevereiro do PNW foram de 195 c / bu sobre os futuros de março base CFR na China e a mesma remessa base FOB foi dada a 135- 136 c / bu sobre os futuros de março, contra níveis negociáveis a 130 c / bu sobre os mesmos futuros”, completa. 

O embarque de janeiro / fevereiro do PNW foi a 192 c / bu em relação ao março futuro na base CFR da China. “Em comparação, o embarque de fevereiro do Brasil foi indicado em 186 c / bu em relação ao março futuro, mas não foi o suficiente para atrair compradores chineses devido às preocupações de carregamento. O indicador CFR China avançou para refletir o valor para o embarque de fevereiro e a opção mais barata e foi avaliada em 184 c / bu sobre março futuro, equivalente a $ 503,75 / t. Isso representa uma queda de US $ 0,50 / t em relação à avaliação anterior”, indica. 

“Na Argentina, a remessa de maio somou 5 c / bu no dia para 55 c / bu sobre o futuro de maio, equivalendo a US $ 457 / mt, um aumento de US $ 3,50 / t em relação à avaliação anterior”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink