CI

Argentina investe em tecnologia israelense para o leite 

Desde 2017, a DVP tem direcionado seus esforços na investigação e análise do funcionamento do Ecossistema Empresarial Israelense


Foto: Eliza Maliszewski

A Dragones Ventures Partners (DVP), empresa que se dedica a investir em empresas de desenvolvimento em estágio inicial (startups) na América Latina, anunciou a chegada à Argentina da Armenta e da Consumer Physics , duas startups agtech israelenses com foco em agricultura de precisão. 

Desde 2017, a DVP tem direcionado seus esforços na investigação e análise do funcionamento do Ecossistema Empresarial Israelense (StartUpNation) com o objetivo de compreender, vincular e representar comercialmente aquelas startups israelenses inovadoras que permitem dar um fardo tecnológico à agricultura, pecuária e laticínios latino-americanos. 

Em evento exclusivo para imprensa e organizado pela Dragones Ventures Partners, as startups israelenses apresentaram seus desenvolvimentos inovadores que já estão à disposição dos produtores argentinos. A mastite é uma das doenças que causam maiores perdas econômicas nos rebanhos leiteiros. Afeta a produção de leite, deteriora a saúde do animal, diminui as taxas reprodutivas e aumenta a taxa de descarte de animais produtivos. 

Segundo o veterinário Eial Izak, especialista em mastite bovina, os laticínios argentinos perdem US $ 300 milhões por ano com a mastite em vacas. “Em média, um laticínio perde um mês de produção de leite”, disse Izak durante o evento. 

“7% da perda total corresponde ao custo do antibiótico; 23% para o descarte do leite que não pode ser comercializado; Mas o mais importante é que os 70% restantes da perda é tudo o que a vaca deixa de produzir, que é cerca de 435 litros nos 90 dias após a mastite ”, destacou. “Se somarmos o descarte do leite e o custo do tratamento convencional, as perdas superam os 600 litros de leite. Na pior das hipóteses, uma vaca pode deixar de produzir mais de 1.000 litros de leite por lactação ”, alertou. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.