Agronegócio

Argentina já colheu 83% da área destinada ao trigo

A colheita segue avançando em relação ao mesmo período da safra passada
Por: -Redação
10 acessos

A colheita de trigo na Argentina segue avançada em relação a igual período da safra anterior. A Bolsa de Cereais de Buenos Aires estimou, no dia 29 de dezembro, que foi colhido 83,1% da área total prevista em 5,2 milhões de hectares, contra 70% no mesmo período de 2005.

O informe da Bolsa indicou que o volume colhido chega a 11,2 milhões de toneladas, enquanto a projeção de produção manteve-se em 13,80 milhões de toneladas. O rendimento médio do país deve ficar em 2.560 kg/ha, mas o valor pode ser revisto com as chuvas ocorridas no Natal, pois as regiões trigueiras do Sul de Buenos Aires ainda não terminaram os trabalhos.

O Sudoeste espera um nível de produtividade semelhante ao "regular-pobre" obtido em 2005, enquanto no Sudeste bonaerense o rendimento seria inferior em 15% a 20%, advertiu a entidade no Panorama Agrícola Semanal.

A produção da margem ocidental da província de Buenos Aires e do Sul da Pampa sofrerão retração superficial neste ciclo devido a seca, que provocou um recorte no plantio nestas zonas tracionalmente trigueiras. A nível nacional, a diminuição será atenuada pela expansão do cultivo no Centro-Norte, com 170 mil hectares adicionais, e pelos volumes maiores obtidos em Entre Ríos, Centro e Norte de Buenos Aires. As informações são do caderno agrícola E-campo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink