CI

Argentina reúne jovens líderes em agricultura e vida rural do Mercosul

Encontro começa nesta quinta-feira (09-12) e vai até dia 12 de dezembro


Durante quatro dias, 80 jovens líderes em agricultura e vida rural da Argentina e Mercosul compartilharão experiências e receberão capacitação sobre liderança e temas chaves para o reposicionamento do agro.

O’Higgins, município de Chacabuco, será o cenário deste primeiro fórum organizado pelo IICA e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca do país. Participam jovens de todas as províncias da Argentina, e agrolíderes do Brasil, Uruguai, Chile e Paraguai.

O objetivo da atividade é oportunizar que os jovens ligados ao agro, representantes de instituições públicas, privadas e do terceiro setor, fortaleçam suas capacidades potenciais de liderança.

Autoridades nacionais e especialistas apresentarão temas técnicos relacionados com os sistemas agroalimentares – chaves para a formulação de projetos – os agronegócios e as políticas para a agricultura, entre outros.

Ministro de Agricultura argentino, Julián Domínguez, participa no sábado com a apresentação de um dos painéis.
 
As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.