PARCERIA

Argentina vai exportar inoculantes à Rússia

Parceria será entre duas empresas tradicionais dos dois países
Por: -Leonardo Gottems
233 acessos

O grupo argentino AgroEnergía S.A., distribuidor global da Síntesis Química S.A., anunciou durante esta semana um acordo com a companhia russa Agroliga, grupo que possui presença em diferentes países europeus. O acordo foi selado pelo valor de US$ 4,6 milhões para abastecimento da empresa argentina de sua linha de produtos biológicos inoculantes.

“É um acordo para o abastecimento da nossa linha de inoculantes Noctin, entre eles nossos reconhecidos Noctin A, Noctin Amo, Pronoc Multi e Noctin Azo”, assinalaram representantes do Departamento do Comércio Exterior da empresa Síntesis Químmicas S.A.

O Agroliga Group, de acordo com a qualificação da revista “Latifundist”, é um dos grupos com maior participação no setor agrícola da Rússia. “A nossa holding utilizada tecnologias avançadas destinadas a produção de cultivos de alta qualidade e alto rendimento, assim como equipamentos modernos e maquinário agrícola”, expressou um diretor da Agroliga em entrevista ao jornal Clarín. A empresa tem sede central em Moscou e forte presença em outros locais da Europa.

O Grupo Agronergía S.A. é uma empresa argentina distribuidora de produtos agroquímicos inoculantes. Comercializa produtos de diferentes fornecedores, entre eles a Síntesis Química S.A. Esta última é uma companhia com quase 65 anos no mercado internacional dedicada à fabricação de especialidades químicas e de produtos biológicos para a agricultura. O anúncio foi feito depois da visita do presidente argentino Maurício Macri a Vladimir Putin.

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink