Argentina venderá tecnologia de armazenagem ao Paquistão
CI
Imagem: Leonardo Gottems
COMÉRCIO GLOBAL

Argentina venderá tecnologia de armazenagem ao Paquistão

A nova parceria faz parte do trabalho que vem sendo realizado pela carteira agrícola nacional
Por: -Leonardo Gottems

Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca informou hoje que a Argentina começará a exportar tecnologia de armazenamento de grãos para o Paquistão. O anúncio foi feito pelo embaixador argentino no país asiático, Leopoldo Sahores, após encontro com o ministro da Pesquisa e Segurança Alimentar Nacional do Paquistão, Syed Fakhar Imam. 

No encontro, Fakhar Imam garantiu que “o Paquistão tem uma capacidade agrícola imensa, o que lhe permite aumentar as suas exportações”, acrescentando que espera que as empresas argentinas invistam no país, contribuindo com tecnologias de valor acrescentado para o setor. 

A nova parceria faz parte do trabalho que vem sendo realizado pela carteira agrícola nacional, em conjunto com o  ministério do Exterior, para ampliar as oportunidades de exportação. Nesse sentido, o Subsecretário de Coordenação Política, Ariel Martínez destacou que “construímos um setor agrícola que, além de se basear nas mencionadas vantagens naturais, necessita e desenvolveu as instituições estatais e privadas necessárias à inovação e ao desenvolvimento da tecnologias aplicadas ao sector e um capital humano de acordo com estes novos avanços”, completa. 

“A Argentina tem experiência e capacidade de transferência de conhecimento e tecnologia, como as soluções de armazenamento de grãos das quais somos pioneiros”, acrescentou. Na mesma linha, Sahores destacou o "enorme potencial" do comércio bilateral entre os dois países e destacou que o intercâmbio de tecnologias agrícolas pode melhorar a produtividade da agricultura naquele país. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.