CI

Arroba do boi em desvalorização

Movimento baixista vem sendo observado no mês de dezembro


Foto: Pixabay

O movimento baixista que vem sendo observado nos preços da arroba do boi ao longo de dezembro também vem chegando para a carne comercializada no mercado atacadista. Levantamento do Cepea mostra que os valores da carcaça casada bovina no atacado da Grande São Paulo apresentam recuos na mesma intensidade dos observados para a arroba negociada no campo.

De acordo com o boletim informativo do Cepea a oferta de animais para abate está ligeiramente superior à demanda por novos lotes. No caso da carne, apesar desse período de festas, a demanda não se aqueceu como o esperado pelo setor, o que pode estar atrelado ao menor poder de compra da população.

Vale mencionar, também, que, embora as exportações sigam apresentando bom desempenho, o ritmo de embarques diário está abaixo do verificado em meses anteriores, contexto que pode resultar em aumento na disponibilidade doméstica da proteína. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.