CI

Arroz: Com baixa liquidez, Indicador recua 3% em agosto

Segundo orizicultores consultados pelo Cepea, o preço em vigência está abaixo do necessário para cobrir os custos da safra 2008/09


O Indicador do Arroz CEPEA-ESALQ/BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) fechou a R$ 26,87/saca de 50 kg nessa segunda-feira, 31 de agosto, leve alta de 0,48% em sete dias. No mês, no entanto, o Indicador acumula queda de 3,2%. Segundo orizicultores consultados pelo Cepea, o preço em vigência está abaixo do necessário para cobrir os custos da safra 2008/09, o que os manteve retraídos durante todo o mês e com as efetivações limitando-se à necessidade de “caixa” para pagamento dos compromissos de safra. Por sua vez, a indústria gaúcha também demonstrou pouco interesse de compra em agosto. Segundo pesquisas do Cepea, a dificuldade de venda do beneficiado e de repasse das altas concedidas no mês anterior ao arroz em casca são as justificativas do segmento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.