CI

Arroz: Indicador segue em alta no início de julho

Com a baixa oferta, empresas de grande porte e algumas cooperativas têm utilizado estoques próprios para atender à demanda por beneficiado


Produtores de arroz do Rio Grande do Sul vêm diminuindo suas ofertas desde o início de junho ao passo que indústrias demonstram mais interesse de compra. Com a baixa oferta, empresas de grande porte e algumas cooperativas têm utilizado estoques próprios para atender à demanda por beneficiado. Agentes colaboradores do Cepea relatam, também, que a importação de arroz do Mercosul está ocorrendo em ritmo lento. Além disso, o adiamento do pagamento das parcelas de custeio reforça a expectativa dos agentes de preços mais firmes no curto prazo. Nesse cenário, o Indicador do Arroz CEPEA-ESALQ/BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) subiu 4,38% em sete dias, fechando a R$ 27,59/saca de 50 kg nessa segunda-feira, 6.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.