Arroz: preços mundiais declinam dentro de um mercado estável
CI
Agronegócio

Arroz: preços mundiais declinam dentro de um mercado estável

As colheitas asiáticas serão boas
Por:
Em abril, a tendência baixista dos preços mundiais prosseguia dentro de um mercado estável. As colheitas asiáticas serão boas, ainda que no Hemisfério Ocidental a produção deva baixar por causa de uma redução das áreas plantadas. Os excedentes de exportação asiáticos devem se manter abundantes, com preços declinantes, embora disponibilidades menores nos Estados Unidos e no Mercosul possam pesar sobre os preços de exportação. 


Globalmente, os mercados mundiais devem se manter estáveis em 2013, mas com tendências baixistas nos preços asiáticos devido às amplas disponibilidades exportáveis e à relativa 
estabilidade da demanda mundial. 

Frente a estas tendências, alguns analistas questionam o impacto que poderia ter a renovada demanda de importação da China, em alta significativa desde 2010, e as crescentes necessidades da Índia, que poderiam provocar um colapso nas reservas atuais do subcontinente e originar novas tensões nos mercados mundiais, mas não antes de 2017.

 
Em abril, o índice OSIRIZ/InfoArroz (IPO) caiu 2,4 pontos a 235,0 pontos (base 100 = janeiro 2000) contra 237,4 pontos em março. No início de maio, o índice IPO marcava em torno de 233 pontos.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.