Agronegócio

Arroz: Seminário de Santa Maria reúne 220 pessoas

Evento ocorreu na segunda-feira
Por:
761 acessos

A 8ª edição do Seminário do Arroz Irrigado de Santa Maria, realizada na manhã de segunda-feira (6), reuniu um público de 221 pessoas. O evento, organizado pelo 6º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Instituto Rio Grandense do Arroz, ocorreu no Salão da Palma (BR-287 junto ao trevo de acesso a Silveira Martins). Representando a diretoria executiva do Irga, participou do seminário o diretor Administrativo Renato Caiaffo da Rocha.

O encontro começou às 9 horas com a apresentação do responsável pelo 6º Nate, engenheiro agrônomo Gionei Alves de Assis, que falou sobre os resultados da safra 2015/2016. Depois, o meteorologista Glauco Freitas, da Fepagro, enfocou o prognóstico climático para a próxima safra. O economista da Farsul Antônio da Luz apresentou, a seguir, análise e perspectivas para o mercado do arroz gaúcho.

Ao meio-dia foi servido um almoço aos participantes. Logo após ocorreu a palestra do engenheiro agrônomo do Irga André Ulguim, enfocando manejo de plantas invasoras. O encontro terminou às 16h30min, após a palestra do professor Enio Marchesan, da Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm), que abordou o tema manejo de soja na várzea. O seminário contou com o apoio do Sindicato Rural de Santa Maria, Senar, Case IH Agricultura, Bordignon, Amsul, Uglione, Santa Macchina, Ihara, Delta Plastics e Dow AgroSciences.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink