CI

Arroz: tendências mistas dos preços mundiais

Em outubro, os preços mundiais marcaram novamente tendências mistas


Em outubro, os preços mundiais marcaram novamente tendências mistas. A queda de preços na Tailândia, Índia e Paquistão contrasta com a firmeza dos preços nos Estados Unidos e no Vietnã, onde as disponibilidades exportáveis seriam mais escassas. No geral, os mercados asiáticos devem seguir tendências baixistas, pelo menos até o início de 2018, com a chegada progressiva da nova colheita principal.

As colheitas serão satisfatórias, exceto na Índia, onde a produção pode baixar 1,4%. No Vietnã, também a produção pode cair em função do excesso de chuvas. Ainda assim, as disponibilidades exportáveis mundiais devem ser satisfatórias e os estoques mundiais podem registrar novo aumento em 2018.

As perspectivas de comércio mundial foram elevadas, marcando um aumento de 8,5% em 2017. Em outubro, o índice OSIRIZ/InfoArroz (IPO) se manteve estável em 199,3 pontos (base 100 = janeiro 2000) contra 199,7 pontos em setembro. No início de novembro, o índice IPO seguia estável

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.