ARROZ/CEPEA: Com indústrias pouco ativas, Preço recua pela 11ª semana

Arroz

ARROZ/CEPEA: Com indústrias pouco ativas, Preço recua pela 11ª semana

Comercialização de arroz em casca no Rio Grande do Sul apresentou lentidão nos últimos dias e os preços seguiram em queda pela 11ª semana consecutiva
Por:
179 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

A comercialização de arroz em casca no Rio Grande do Sul apresentou lentidão nos últimos dias e os preços seguiram em queda pela 11ª semana consecutiva. Segundo colaboradores do Cepea, apenas beneficiadoras com necessidade de repor seus estoques estiveram ativas, dando preferência em liquidar o arroz depositado em seus armazéns. As demais empresas seguem trabalhando com o produto já adquirido anteriormente.

Do lado vendedor, alguns lotes de casca foram disponibilizados para atender a compromissos imediatos. Já outros orizicultores demonstram baixo interesse em vender nesse momento, negociando outras commodities (como soja e gado) ou buscando EGF (Empréstimo do Governo Federal). Além da expectativa de maiores preços no início de 2019, alguns agentes afirmam não ter interesse em gerar novas receitas neste final de 2018, devido ao imposto de renda. Assim, de 4 a 11 de dezembro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% de grãos inteiros, recuou 0,96%, fechando a R$ 39,90/sc de 50 kg nessa terça-feira, 11. No acumulado das últimas 11 semanas (de 28 de setembro a 11 de dezembro), o Indicador caiu 12.8%.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink