CI

Arroz/Cepea: Com poucos agentes ativos, indicador tem ligeira queda

Nos últimos sete dias, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros teve ligeira queda de 0,2%, fechando a R$ 48,83/saca de 50 kg nessa terça-feira, 13


Com poucos compradores e vendedores ativos no mercado, o comportamento de preços do arroz em casca tem sido distinto entre as regiões acompanhadas pelo Cepea no Rio Grande do Sul. Nos últimos sete dias, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros teve ligeira queda de 0,2%, fechando a R$ 48,83/saca de 50 kg nessa terça-feira, 13.

De acordo com pesquisadores do Cepea, indústrias com interesse em novas aquisições mantiveram firmes os preços ofertados, especialmente para o arroz depositado em seus armazéns; grande parte, porém, permanece fora de mercado. Do lado vendedor, muitos orizicultores seguiram retraídos, na expectativa de maiores preços para o início de 2017; apenas alguns ofertaram alguns lotes para “fazer caixa” e liberar espaço nos armazéns. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.