CI

Arroz/Cepea: Indicador atinge recorde nominal

Com demanda aquecida e baixa oferta, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, atingiu patamar recorde nominal nessa terça-feira, 14, de R$ 45,85/saca de 50 kg.


Ainda com demanda aquecida e baixa oferta, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, atingiu patamar recorde nominal nessa terça-feira, 14, de R$ 45,85/saca de 50 kg – considerando-se a série do Cepea, iniciada em julho/2005. De 7 a 14 de junho, o Indicador subiu 2,2% e, na parcial de junho (até o dia 14), 5%.

Segundo pesquisadores do Cepea, indústrias de várias regiões do País aumentaram os valores pagos para conseguir efetivar novas compras de arroz em casca e atender à demanda. Porém, a dificuldade de repasse das altas para o fardo ainda deixam beneficiadoras insatisfeitas. Produtores, por sua vez, preferem comercializar outras commodities em detrimento do arroz, como a soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.