CI

Arroz em alta: quais regiões estão impulsionando os preços?

Cenário é marcado pela ausência predominante dos produtores nas negociações, pois estão concentrados nas atividades de campo


Foto: Pixabay

Na última semana, os preços do arroz em casca demonstraram movimentos distintos em diversas regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Enquanto em algumas áreas os valores experimentaram um aumento, impulsionados pela busca dos agentes em reabastecer estoques para atender a demanda dos supermercados varejistas e atacadistas, em outras regiões as cotações permaneceram estáveis, refletindo uma demanda enfraquecida pela matéria-prima.

O cenário é marcado pela ausência predominante dos produtores nas negociações, pois estão concentrados nas atividades de campo. A variação no ritmo de colheita entre as microrregiões do Rio Grande do Sul contribui para a oscilação nos preços.

Embora o clima esteja favorável em grande parte do estado, permitindo um progresso nas atividades agrícolas, as chuvas registradas no final da semana interromperam esse avanço.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.