Arrozeiros de Alegrete/RS apoiarão manifestação estadual

Agronegócio

Arrozeiros de Alegrete/RS apoiarão manifestação estadual

A reunião de Uruguaiana nesta terça e as demais, que terminam em SC na próxima semana, vão apontar como faremos a manifestação
Por: -Janice
1325 acessos
A decisão foi unânime: Alegrete estará na manifestação estadual da classe arrozeira. A reunião realizada na noite desta segunda-feira ( 2) foi um termômetro do nível de indignação do produtor com a crise que assola a lavoura orizícola, com o auditório do Casarão do Parque de Exposições lotado de famílias dispostas a participar da mobilização no local e condições a serem decididas pelo movimento que tem percorrido o estado.

“O produtor de Alegrete quer um protesto pontual, ordeiro e firme, onde toda a nossa indignação possa ser demonstrada e tenha resultados práticos. Da porteira pra dentro temos total eficiência, mas da porteira pra fora o governo não faz a sua parte. Esta situação é insustentável”, alega o presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Henrique Dornelles.

Esta opinião encontra eco entre as diversas lideranças que participaram do encontro. O ex-presidente da entidade, Arsênio da Silveira, considera este o momento certo para que a classe tome as estradas: “não podemos ficar de braços cruzados remoendo as mágoas e vendo nosso patrimônio se desmanchando no campo. Temos que lutar pelo que é nosso”, afirma.

Um dos produtores que tem percorrido Rio Grande do Sul e Santa Catarina na mobilização do Te Mexe Arrozeiro, Juarez Petry considerou a reunião desta segunda-feira um momento importante: “para nós não foi surpresa, pois a associação de Alegrete sempre foi participativa, combativa e atuante na defesa da causa”.

Sobre as causas da crise e os rumos do movimento, Petry é taxativo: “o grupo concluiu que a entrada do arroz do Mercosul é a principal razão da diminuição do preço e do consequente prejuízo que tomaremos nesta safra. A reunião de Uruguaiana nesta terça e as demais, que terminam em SC na próxima semana, vão apontar como faremos a manifestação”, conclui.

As informações são da assessoria de imprensa da Associacao dos Arrozeiros de Alegrete.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink