CI

Arrozeiros protestam contra políticas do governo em Bagé/RS

Agricultores dizem ter sido traídos pelo governo Federal


Agricultores dizem ter sido traídos pelo governo Federal
 
Arrozeiros do Sul do Estado promoveram um “tratoraço” pelas principais ruas de Bagé no começo da tarde desta sexta-feira em protesto contra a crise enfrentada pelo setor. Os agricultores se dizem endividados e traídos pelas autoridades federais, já que foram estimulados a investir, adquirindo máquinas e implementos, e aumentar a área cultivada, sem a garantia de preços que cubram os custos de produção.

Pela manhã, o presidente da Federarroz, Renato Rocha, os deputados federais Luís Carlos Hienze e Afonso Hamm, os presidentes da Associação dos Arrozeiros e Rural de Bagé, Ricardo Zago e Aloísio Tavares, respectivamente, mais o vice-prefeito Carlos Alberto Fico, e o vice-presidente da Farsul, Paulo Ricardo Dias participaram de um encontro em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura.

“Nossos insumos são os mais caros do mundo”, protestou , Ricardo Zago afirmando que o setor quer subsídios do Governo para a compra de adubo, herbicida e óleo diesel usado na lavoura, a exemplo do que acontece no Uruguai. Já o presidente da Federarroz, Renato Rocha, destacou os prejuízos que a atual política traz para o setor, municípios e estados, reduzindo suas receitas. “O pecado do produtor foi à eficiência que fez dessa a maior safra de arroz de todos os tempos”, afirmou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.