CI

Arysta LifeScience completa 40 anos no mercado do agronegócio brasileiro

Multinacional investe em alta tecnologia, novas aquisições e em trabalho focado nas necessidades dos clientes


Maior empresa privada do mundo no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, a Arysta LifeScience completa este ano, 40 anos de atuação no Brasil. Com expressivo crescimento nos últimos anos e perspectiva de contínua expansão de seus negócios, a empresa está presente em mais de 125 países e tem contribuído, significativamente, para o incremento da produtividade da agricultura brasileira.


O faturamento global da Arysta LifeScience atingiu U$ 1,2 bilhão em 2007, reflexo de um amplo portifólio de produtos consolidados no mercado, além do comprometimento, confiança e relacionamento com seus clientes e parceiros. Atualmente, a empresa é uma importante fornecedora de defensivos agrícolas para o mercado brasileiro, atuando fortemente nas culturas de soja, HF, milho, algodão, pastagens, com destaque para cana-de-açúcar. Além disso, acompanhando o cenário da agricultura nacional, a Arysta LifeScience construiu uma história de sucesso ao longo de quatro décadas. E, hoje, conta com mais de uma centena de representantes técnicos nas principais regiões agrícolas do País.

Segundo Otaviano Pivetta, Presidente do Grupo Vanguarda, e um dos mais respeitados agricultores do país, a sólida parceria com a Arysta LifeScience é responsável pelo incremento de seus negócios."Eu e minha equipe conhecemos a Arysta Lifescience, há mais de 12 anos. Desde então nossa parceria se consolidou, aumentando o volume dos nossos negócios e conseqüentemente, a nossa satisfação", salienta Pivetta.

Com o objetivo de expandir ainda mais seus negócios, a Arysta LifeScience está investindo fortemente no mercado sucroalcooleiro e de grãos, setores que apresentam significativo crescimento no País. Segundo Flávio Prezzi, Presidente da Arysta LifeScience para a América do Sul, a completa linha de herbicidas da empresa, destinados à cultura de cana-de-açúcar atendem às principais necessidades do mercado, no momento em que o Brasil destaca-se como o maior produtor mundial de cana-de-açúcar.


A Arysta LifeScience é responsável, também, pelo desenvolvimento de novas tecnologias em um dos mais modernos Centros de Pesquisa do País, além de ser especializada no marketing e distribuição de renomadas marcas de defensivos agrícolas. Recentemente, a empresa incorporou ao seu portifólio produtos destinados às pastagens e nutrição. “A atividade pecuária atravessa um período de forte desenvolvimento, o que motivou a participação da Arysta LifeScience nesse mercado, além do perfil do segmento de herbicidas, que possui áreas extensas ainda sem tratamento, com enorme potencial a ser explorado. Já o segmento de nutrição desponta como um mercado bastante atrativo em função de novas tecnologias reconhecidas internacionalmente, como a linha de produtos da GBM, empresa recém adquirida pela Arysta LifeScience e líder do setor no México”, explica Antonio Carlos Costa, Diretor de Comunicação.

Preocupada com um crescimento sustentável, a empresa desenvolve uma série de programas socioambientais e educacionais, visando o uso adequado dos defensivos agrícolas no desenvolvimento do produto, manuseio e descarte das embalagens. A Arysta LifeScience construiu ao longo de 40 anos uma história de sucesso junto aos agricultores, técnicos, pesquisadores, professores, agrônomos e aos seus colaboradores, estimulando maior produtividade e a busca por novas tecnologias, que contribuem significativamente, com o desenvolvimento da agricultura brasileira. As informações são da assessoria de imprensa da Arysta LifeScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.