CI

Arysta LifeScience lança Arysta Fly, voos sob canaviais para diagnóstico


A Arysta LifeScience está apostando em um projeto inovador para auxiliar a cultura da cana e acaba de lançar o Arysta Fly, iniciativa que consiste em voos de helicóptero sob canaviais das usinas. Por meio da observação aérea é possível verificar talhões, fazendas ou setores de sucesso ou insucesso no controle das principais plantas daninhas que competem com a cana-de-açúcar. “Trata-se de um levantamento confiável e determinante para auxiliar a tomada de decisão do cliente com relação ao correto manejo de herbicidas na cana”, comenta José Gambassi, responsável de Marketing – Cana da Arysta LifeScience.


O projeto foi desenvolvido a partir do trabalho de campo da equipe Arysta às usinas clientes, quando se discutia sobre a eficiência dos levantamentos usuais para o controle de plantas daninhas, que nem sempre apresentavam elevado nível de confiabilidade. “O cenário do agronegócio brasileiro está sempre mudando e, no mercado de cana-de-açúcar, não é diferente. Atualmente, com o aumento da colheita mecanizada, determinadas plantas daninhas ganharam importância e merecem atenção especial. Portanto, novas soluções para o controle eficaz são necessárias e bem-vindas”, afirma. “Foi assim com o nosso herbicida Dinamic, que tornou-se indispensável no manejo das principais plantas daninhas a partir do avanço da mecanização da colheita”, completa Gambassi.

O voo é realizado com a participação dos responsáveis pela área técnica das usinas, gerentes agrícolas e consultores técnicos comerciais da Arysta LifeScience. “O objetivo é oferecer ao cliente mais uma ação visando o aumento da produtividade e, consequentemente, a competitividade no setor”, diz Gambassi.

Os resultados são muito positivos. De acordo com Gambassi, tanto os clientes quanto a Arysta LifeScience ganham com o projeto: os clientes, por acessarem suas áreas de forma diferenciada e confiável coletando informações estratégicas para o correto manejo de plantas daninhas e a Arysta, com a oportunidade de oferecer sua linha de herbicidas para cana e de bioestimulantes ou promotores de crescimento, soluções que geram incremento de produtividade aos clientes.


A boa aceitação do projeto pelas usinas está levando a Arysta a planejar a expansão do Arysta Fly para todas as regiões do país. Os primeiros voos aconteceram na região de Ribeirão Preto, seguindo para outras usinas na região Centro Sul. Os próximos serão na região Nordeste.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.