Arysta LifeScience promove palestras no Paraná
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,170 (1,12%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)


Agronegócio

Arysta LifeScience promove palestras no Paraná

O mês de outubro é marcado pelo início do plantio da soja, e também pelo início dos cuidados necessários para proteger as lavouras contra pragas e doenças
Por: -Janice
873 acessos

O mês de outubro é marcado pelo início do plantio da soja, e também pelo início dos cuidados necessários para proteger as lavouras contra pragas e doenças que possam causar prejuízos à produtividade. Focada em atender as principais necessidades dos produtores de todo o país e atenta as particularidades e desafios enfrentados pela produção de soja no Paraná, a Arysta LifeScience promoverá entre os dias 13 e 29 de outubro, nas cidades de Campo Mourão, Curitiba e Ponta Grossa, palestras destinadas a agricultores e engenheiros agrônomos com o objetivo de orientá-los quanto ao manejo adequado dos principais problemas das lavouras.

O pesquisador Dr. Jerson Guedes, da Universidade Federal de Santa Maria (RS), apresentará as soluções para o controle da lagarta falsa medideira, uma das pragas que mais acomete a soja no país, ressaltando a importância do manejo adequado de defensivos agrícolas, com destaque para o Atabron, inseticida da Arysta LifeScience, que quebra o ciclo biológico das lagartas, protegendo a lavoura contra novas infestações e permitindo o controle do problema até mesmo em períodos chuvosos; e o Akito, inseticida que tem como principal característica o rápido efeito de choque, eliminando até mesmo lagartas de tamanhos maiores.

No ciclo de palestras técnicas, será apresentada também a linha de Nutrição Vegetal da Arysta LifeScience, que integra o conceito Pronutiva, que reúne as melhores soluções de proteção de plantas com a mais alta tecnologia em Nutrição Vegetal, recomendada para o incremento da produtividade. O fertilizante Biozyme, por exemplo, é um produto de origem natural, obtido por meio de extratos vegetais, que promove rápido crescimento e melhor desenvolvimento das plantas.

“Por meio de treinamentos e apresentações de estudos realizados em todo o país, temos notado uma grande aceitação dos produtores, que adaptam a sua produção de acordo com a necessidade de controle dos problemas. Ações como estas têm proporcionado muitos ganhos à produtividade e lucratividade do sojicultor. Nosso objetivo é auxiliar o produtor paranaense a atingir ou ainda superar suas metas para a próxima safra”, conclui Nilson Silva, Gerente de Produtos da Arysta LifeScience.

Serviço:
Datas das palestras no PR:
Ponta Grossa 14/10
Campo Mourão 28/10 e 29/10

As informações são da assessoria de imprensa da Arysta LifeScience.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink