CI

Arysta LifeScience treina profissionais de cana em Barra Bonita (SP)

Evento acontece nos dias 26 e 27 de junho com apresentações de cases e palestras


Nos últimos anos, o Brasil tornou-se referência na produção do etanol. De acordo com pesquisas do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) e do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), o país detém excelente tecnologia agrícola e se mostra cada vez mais auto-suficiente, conquistando posição de liderança na pesquisa mundial do biocombustível. O desempenho da produção é rentável, porém ainda encontra impedimentos nas etapas do plantio de cana e no rendimento do vegetal durante o processo de transformação em etanol, muitas vezes pela presença de plantas daninhas na plantação.

Atenta a este cenário, a Arysta LifeScience tem promovido constantes treinamentos com profissionais do mercado sucroalcooleiro em todo o país, no intuito de oferecer soluções completas que atendam às principais necessidades do produtor de cana-de-açúcar. Depois de passar por Caldas Novas (GO), Lins (SP), Recife (PE) e Águas de Lindóia (SP), o próximo encontro será em Barra Bonita (SP), nos dias 26 e 27 de junho, com apresentações de cases e palestras sobre o manejo do canavial com o Dinamic, herbicida que compõe a extensa linha de produtos da Arysta.

Entre os temas, serão discutidos a eficiência do Dinamic no controle do Capim-Brachiária e Cordas-de-viola, entre outras plantas daninhas que acometem a região, sua utilização em diferentes modalidades de aplicação, além da utilização do produto na palha e as estratégias da Arysta na cultura de cana-de-açúcar.

A Arysta LifeScience oferece ao mercado sucroalcooleiro o conceito “Um Jeito Novo na Cana”, uma linha completa de produtos e soluções para o controle dos principais problemas encontrados nesta cultura. A linha de produtos é formada pelo Dinamic, herbicida posicionado para o manejo de Capim-Brachiária, Cordas-de-viola e outras plantas daninhas problemáticas em Cana Planta e Cana Soca. Com exclusivo ingrediente ativo amicarbazone, o Dinamic é utilizado especialmente em épocas de seca, tendo ainda versatilidade e ótimo desempenho para plantios que se caracterizam pela mecanização. Além dele, o herbicida Lava 800 (Tebuthiuron), comercializado em moderna formulação WDG, que facilita o manuseio e descarte das embalagens, de uso destacado em plantio, e o herbicida Dizone (Hexazinona + Diuron), molécula padrão de mercado para o manejo das principais espécies de plantas daninhas, com excelente desempenho em épocas de transição entre período úmido e chuvoso, completam ainda a linha Arysta de produtos para cana-de-açúcar os herbicidas MSMA, 2,4D, glifosato e o inseticida Imidacloprid.

O evento acontecerá no Hotel Estância Barra Bonita, localizado na cidade do interior de São Paulo, uma das principais regiões produtoras de cana-de-açúcar do Brasil e, por isso, prioridade para a Arysta. “O momento é ideal também para apresentar aos nossos clientes o novo visual do Dinamic e reforçar seus diferencias técnicos, intensificando a participação da empresa na região”, conclui Gustavo Gonella, gerente de produto da Arysta LifeScience. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.