Nos últimos anos, o Brasil tornou-se referência na produção do etanol. De acordo com pesquisas do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) e do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), o país detém excelente tecnologia agrícola e se mostra cada vez mais auto-suficiente, conquistando posição de liderança na pesquisa mundial do biocombustível. O desempenho da produção é rentável, porém ainda encontra impedimentos nas etapas do plantio de cana e no rendimento do vegetal durante o processo de transformação em etanol, muitas vezes pela presença de plantas daninhas na plantação.
Atenta a este cenário, a Arysta LifeScience tem promovido constantes treinamentos com profissionais do mercado sucroalcooleiro em todo o país, no intuito de oferecer soluções completas que atendam às principais necessidades do produtor de cana-de-açúcar. Depois de passar por Caldas Novas (GO), Lins (SP), Recife (PE) e Águas de Lindóia (SP), o próximo encontro será em Barra Bonita (SP), nos dias 26 e 27 de junho, com apresentações de cases e palestras sobre o manejo do canavial com o Dinamic, herbicida que compõe a extensa linha de produtos da Arysta.
Entre os temas, serão discutidos a eficiência do Dinamic no controle do Capim-Brachiária e Cordas-de-viola, entre outras plantas daninhas que acometem a região, sua utilização em diferentes modalidades de aplicação, além da utilização do produto na palha e as estratégias da Arysta na cultura de cana-de-açúcar.
A Arysta LifeScience oferece ao mercado sucroalcooleiro o conceito “Um Jeito Novo na Cana”, uma linha completa de produtos e soluções para o controle dos principais problemas encontrados nesta cultura. A linha de produtos é formada pelo Dinamic, herbicida posicionado para o manejo de Capim-Brachiária, Cordas-de-viola e outras plantas daninhas problemáticas em Cana Planta e Cana Soca. Com exclusivo ingrediente ativo amicarbazone, o Dinamic é utilizado especialmente em épocas de seca, tendo ainda versatilidade e ótimo desempenho para plantios que se caracterizam pela mecanização. Além dele, o herbicida Lava 800 (Tebuthiuron), comercializado em moderna formulação WDG, que facilita o manuseio e descarte das embalagens, de uso destacado em plantio, e o herbicida Dizone (Hexazinona + Diuron), molécula padrão de mercado para o manejo das principais espécies de plantas daninhas, com excelente desempenho em épocas de transição entre período úmido e chuvoso, completam ainda a linha Arysta de produtos para cana-de-açúcar os herbicidas MSMA, 2,4D, glifosato e o inseticida Imidacloprid.
O evento acontecerá no Hotel Estância Barra Bonita, localizado na cidade do interior de São Paulo, uma das principais regiões produtoras de cana-de-açúcar do Brasil e, por isso, prioridade para a Arysta. “O momento é ideal também para apresentar aos nossos clientes o novo visual do Dinamic e reforçar seus diferencias técnicos, intensificando a participação da empresa na região”, conclui Gustavo Gonella, gerente de produto da Arysta LifeScience. As informações são de assessoria de imprensa.
Agronegócio
Arysta LifeScience treina profissionais de cana em Barra Bonita (SP)
Evento acontece nos dias 26 e 27 de junho com apresentações de cases e palestras
Por:
Agrolink
-Marianna