As mudanças climáticas permanecem nos EUA
CI
Imagem: Arquivo
MUNDO

As mudanças climáticas permanecem nos EUA

As iniciativas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa devem reconhecer o papel crítico
Por: -Leonardo Gottems

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) continuará a promover a mudança climática como uma questão de política em programas agrícolas e de exportação, disseram autoridades do USDA em comentários no 37º Simpósio Internacional de Adoçantes realizado em 1º de agosto em Vail.

Os agricultores dos Estados Unidos têm a oportunidade de ser “um verdadeiro herói em nossa capacidade de lidar com as mudanças climáticas” por meio de melhorias na produtividade e práticas climáticas inteligentes, mas um programa climático bem-sucedido “tem que trabalhar para a agricultura”, disse Robert Bonnie, subsecretário de agricultura produção e conservação para o USDA, conforme ele delineou a abordagem do USDA para lidar com as mudanças climáticas por meio da construção de parcerias amplas e colaborativas em toda a agricultura.

“Há tanta diversidade na agricultura que a abordagem da mudança climática não pode ditar práticas para baixo e alto”, disse Bonnie. “Tem que ser moderno. Tem que ser liderado pelo produtor. Tem que permitir que agricultores, pecuaristas e proprietários florestais escolham quais práticas funcionam melhor para eles e, em seguida, fornecer incentivos para que façam isso.”

As iniciativas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa devem reconhecer o papel crítico que os agricultores americanos desempenham na produção de um suprimento global de alimentos e fibras, disse ele.

“Temos que reduzir as emissões mesmo enquanto mantemos e aumentamos a produtividade”, disse Bonnie. “Temos que alimentar mais de 9,5 bilhões de pessoas no mundo até a metade do século. A agricultura dos EUA é muito boa em produtividade e muito boa em eficiência. É por isso que estou otimista sobre a capacidade dos agricultores e proprietários de florestas dos EUA de lidar com as mudanças climáticas .”


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.