Asbia confirma liderança da Angus na venda de sêmen

Liderança

Asbia confirma liderança da Angus na venda de sêmen

Produção de sêmen nacional também vem em expansão
Por:
60 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

A raça Aberdeen Angus segue como líder absoluta da venda de sêmen do Brasil com a comercialização de 3.853.398 doses em 2017. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (26/9) pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia). Ao todo, foram comercializadas 8.071.287 doses no país, o que coloca a Angus com representatividade de 48% do mercado. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber, os dados consolidam a força da raça no rebanho brasileiro e, principalmente, a expansão de seu uso no cruzamento industrial no Brasil Central. “A raça Angus vem mostrando sua força como ferramenta de lucratividade dentro e fora da porteira”, salientou. 

Sobre o mercado de sêmen em 2018, a Asbia indicou que o primeiro semestre do ano fechou com 9% de aumento nas vendas gerais de sêmen, em comparação ao mesmo período de 2017. Foram comercializadas 5.106.718 doses contra as 4.685.507 doses do mesmo período do ano anterior. A maior elevação foi registrada nas raças de corte, com 2.937.480 doses vendidas, aumento de 14,2%. A entidade não divulgou dados por raça neste levantamento parcial. “Já prevíamos um aquecimento do mercado em 2018, mas, no corte, ficou acima do esperado. Como no corte as maiores vendas são registradas nos meses que antecedem a estação de monta, entre agosto e outubro, esperamos fechar o ano acima do acanhado crescimento de 0,6% registrado em 2017”, avalia o presidente da Asbia, Sérgio Saud. 

A produção de sêmen nacional também vem em expansão. O primeiro semestre de 2018 fechou com 2.984.130 doses produzidas contra 2.449.932 no mesmo período de 2017. “A genética Angus nacional vem avançando muito porque oferece aos usuários sêmen de alta performance com indexadores que permitem ao criador fazer a melhor escolha de acordo com seus objetivos”, completou Weber.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink