CI

AsBraAP promove evento sobre agricultura de precisão e digital

O evento contará com palestras diárias e gratuitas com os temas


Foto: Nadia Borges

Com o objetivo de disseminar conceitos de agricultura de precisão e digital, seus desafios, panorama a novas fronteiras, a Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP) promove o primeiro Seminário Online de Agricultura de Precisão e Digital, de 1º a 3 de setembro.

O evento contará com palestras diárias e gratuitas com os temas: Desafios para a disseminação da agricultura de precisão e digital; Panorama da AP&D pelo mundo e Novas fronteiras para AP&D. Ao final do dia, os palestrantes participarão de uma mesa-redonda exclusiva para os associados.

Segundo o presidente da AsBraAP, Marcos Ferraz, entre as missões da associação estão o ensino e a extensão da agricultura de precisão. “Neste ano, a pandemia impediu a realização do Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão (ConBAP) de forma presencial. Para garantir o acesso de nosso público e demais interessados às novidades do setor, optamos por evento digital e totalmente gratuito. Esperamos atingir cerca de 700 pessoas durante os três dias de evento”, destaca.

Entre os palestrantes confirmados estão Fernando Camargo, secretário de inovação do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Gregory Riordan, do ConectarAgro. André Dobashi, da Aprosoja MS, Sivila Massruhá, da Embrapa, Fernando Degobbi, da Coopercitrus e Telmo Amado, da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). Haverá ainda representantes de centros internacionais como: Francelino Rodrigues, do CIMMYT (International Maize and Wheat Improvement Center) - México; Julian Muguerza, Glimax – Argentina; André Colaço, CSIRO – Austrália; Antonio C. Leite, Norwegian University of Life Sciences - Noruega; e Rodrigo Trevisan, University of Illinois – EUA.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site: https://semapdigitalonline.vpeventos.com, onde também serão transmitidas as palestras em ambiente virtual exclusivo.

Serviço:

Seminário Online de Agricultura de Precisão e Digital

Data: 1º a 3 de setembro

Horário: das 16h30 às 20h

Informações e inscrições: https://semapdigitalonline.vpeventos.com

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.