Ascar lança Processo Seletivo nesta segunda-feira em Porto Alegre
CI
Agronegócio

Ascar lança Processo Seletivo nesta segunda-feira em Porto Alegre

As vagas serão regionalizadas e as provas seletivas serão teórico-objetivas, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos
Por: -Janice
A Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) vai lançar na próxima segunda-feira (11), o Edital de Abertura de Processo Seletivo Externo nº 01/2008. O ato de lançamento será às 11h, em Porto Alegre, no Gabinete do Escritório Central. Devem participar o secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, João Carlos Machado, o presidente da Emater/RS, Mário Augusto Ribas do Nascimento, e os diretores Técnico, Paulo Silva, e Administrativo, Cilon da Silva. A coordenação técnico-administrativa é da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência (Fundatec), do Rio Grande do Sul.


“A expectativa é positiva”, anuncia Nascimento, ao destacar a abrangência das áreas oferecidas, “demonstrando a atitude e o interesse da atual Diretoria em ampliar e fortalecer a Instituição”. De acordo com o presidente, a Emater/RS-Ascar está passando por um momento de reestruturação e ampliação de seus serviços nas diversas áreas, para suprir a demanda em projetos e no atendimento diário das famílias assistidas pela extensão rural. “O momento também é importante para o agronegócio, pois, com esse fortalecimento, o Estado pode ocupar um espaço privilegiado no cenário nacional de produção de alimentos”, observa Nascimento.


De acordo com o Edital, as vagas serão regionalizadas e as provas seletivas serão teórico-objetivas, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos. Serão 38 cargos de Nível Superior e 26 de Nível Médio/Técnico. O objetivo é formar um Cadastro de Reserva, cuja admissão estará condicionada à liberação e/ou criação futura de vagas e ao prazo de validade do Processo Seletivo Externo, que é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.