ASCN premia os melhores criadores da raça Nelore

Agronegócio

ASCN premia os melhores criadores da raça Nelore

Por: -Admin
12 acessos

A Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore (ASCN) divulgou e premiou os melhores criadores, expositores e proprietários dos animais mais bem posicionados no ranking 2004 da entidade. O Nelore Fest MS, evento realizado na última sexta-feira (17-12), reuniu alguns dos melhores neloristas do país que foram premiados ou tiveram seus animais como campeões do ranking.

Para o presidente da ASCN, Ulysses Serra Neto, a visão de Carlos Viacava, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Nelore (ABCN), foi muito importante e decisiva, pois ele acreditou na pecuária de Mato Grosso do Sul e permitiu que fossem realizadas a Nelore Fest MS e a primeira Exposição Internacional de Nelore de Mato Grosso do Sul (Expoinel MS) no Estado.

O pecuarista Sérgio Dias Campos avaliou que a premiação do ranking da Associação é o reconhecimento do trabalho diário que os neloristas vêm fazendo para desenvolver o melhoramento da raça em Mato Grosso do Sul. “Nos sentimos honrados neste momento festivo que marca nossa vida junto ao nelore”, disse.

Um dos criadores de Nelore homenageado na Nelore Fest MS, Sérgio Casali Prandini, disse que os neloristas sul-mato-grossenses criam a melhor raça do país. “Somos apaixonados pela raça nelore e estamos engajados num programa de melhoria da raça, que tem sido demonstrada nas pistas de julgamentos de todo o Brasil”, explica ele.

Na categoria Nelore Padrão, a Jatobá Agricultura e Pecuária Indústria S/A levou os prêmios de melhor criador e de melhor expositor e, junto com Márcio de Rezende Andrade, foi o destaque na premiação do Padrão. Na categoria Nelore Mocho o destaque foi o criador Li Teixeira que recebeu prêmios de melhor expositor e melhor criador.

Além disso, seus animais foram premiados como melhor reprodutor, melhor macho adulto, melhor fêmea adulta, 2º lugar de melhor fêmea adulta, 3º lugar de melhor macho jovem, 2º e 3º lugares de melhor matriz e 3º lugar de melhor macho adulto.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink