CI

Ásia domina compras de milho

Informação é da TF Agroeconômica


Foto: Divulgação

Os compradores asiáticos dominaram a atividade de compra de milho nesta quarta-feira, com uma enxurrada de ofertas resultando em negócios mesmo com preços próximos a níveis recordes com os interesses subindo perto dos futuros de milho do mês presente. Foi isso que afirmaram os analistas da TF Agroeconômica. 

“No início da manhã, surgiram notícias da Korea Feed Association (KFA), emitiu uma licitação para comprar 69.000 t de milho para entrega até 20 de janeiro no porto de Ulsan. Os detalhes do encerramento da oferta vieram mais tarde com a Glencore, a vendedora, garantindo o negócio em US$ 247,69/t com o embarque do Brasil como a origem mais provável. A proposta original havia descartado uma opção PNW, que veio como uma pequena surpresa dada a pressão sobre a logística lá em meio a uma onda de compra de soja pela China para o mês”, comenta. 

Isso foi seguido por notícias de que o MFIG de Taiwan havia tomado 65.000 t de milho da cooperativa americana CHS por 219,90 c/bu sobre os futuros de março, o que equivale a um preço fixo de US $ 243,75/t com base no fechamento de março CBOT de ontem. “E mais tarde, em um aviso de vendas de exportação do USDA, informou que a China comprou 420.000 t ontem, tomando algumas no mercado de surpresa, já que o país não compra milho dos EUA há pelo menos uma semana. Surgiram relatos de que provavelmente era tudo para o embarque de janeiro, com o Golfo o provável porto de origem. Isso corroborou as tendências do mercado de FOB dos EUA com ofertas ao longo da curva até maio subindo 5 c/bu no dia, com  janeiro ouvido em 140 c/bu contra 135 c/bu ontem”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.