Assinado acordo para estudos sobre transferência da Ceagesp

Ceagesp

Assinado acordo para estudos sobre transferência da Ceagesp

Serão criados dois grupos de trabalho para estudar a transferência de Ceagesp e a criação do parque de tecnologia e inovação
Por:
55 acessos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o governo do Estado de São Paulo e a prefeitura de São Paulo assinaram acordo de cooperação técnica para realizar estudos sobre a transferência da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) da Vila Leopoldina para outro local na capital paulista. O acordo prevê que área atual será destinada à implantação de um parque tecnológico.

O acordo foi assinado nessa quinta-feira (6) entre o ministro Blairo Maggi, o secretário de Agricultura e Abastecimento do governo de SP, Arnaldo Jardim, que representou o governador Geraldo Alckmin na solenidade, e o prefeito João Doria Júnior. Também assinaram o termo de cooperação o diretor-presidente da Ceagesp, Johnny Hunter Nogueira, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), José Goldemberg.

Serão criados dois grupos de trabalho para estudar a transferência de Ceagesp e a criação do parque de tecnologia e inovação. A Ceagesp, vinculada ao Mapa, é o terceiro centro de comercialização atacadista de perecíveis do mundo - depois de Paris e Nova York - e o maior da América Latina. Ela tem 2.750 permissionários e comercializa cerca de 3,3 milhões de toneladas por mês.

De acordo com o Blairo Maggi, o futuro parque tecnológico da cidade de São Paulo também contribuirá para as atividades desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Mapa.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink